Mourão sobre Barroso: “Forças Armadas não são uma criança”

Vice-presidente comentou sobre fala do ministro do STF

Além do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e o General Ramos, o vice-presidente Hamilton Mourão também reagiu à declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, em relação às Forças Armadas.

Mourão classificou a fala de Barroso como indevida.

“A fala do ministro Barroso foi indevida, pois as Forças Armadas não são uma criança para serem orientadas. Em todo esse processo, elas têm se mantido à parte, sem manifestações de seus comandantes ou de seus integrantes”, disse Mourão em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã desta segunda-feira (25).

DECLARAÇÃO DE BARROSO

Em um evento neste domingo (24), o ministro do STF afirmou que há movimento político com intenção de usar as Forças Armadas para atacar o processo eleitoral no país. Falando a um grupo de estudantes brasileiros por videoconferência, Barroso defendeu as urnas eletrônicas e condenou supostas tentativas de politização dos militares.

“É preciso ter atenção a esse retrocesso cucaracha de voltar à tradição latino-americana de colocar o Exército envolvido com política. É uma péssima mistura para a democracia e uma péssima mistura para as Forças Armadas”, disse o ministro durante o Brazil Summit Europe, um evento virtual promovido pela universidade alemã Hertie School, de Berlim.

COMPARTILHAR