Senador reagiu a indulto concedido a Daniel Silveira
Ao comentar sobre o indulto dado ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que o presidente quer “atear fogo no Brasil”.
Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pena de oito anos e nove meses de prisão, inelegibilidade e multa.
“Bolsonaro quer atear fogo no Brasil, concedendo graça a um delinquente condenado a mais de oito anos, antes mesmo do trânsito em julgado”, declarou.
“Crimes contra a ordem constitucional não podem ser passíveis deste benefício (art. 5, XLIV) e iremos ao STF, para derrubar esse desmando por meio uma ADPF!!”, acrescentou, de Portugal, onde cumpre agenda oficial.
As declarações de Randolfe foram dadas na noite desta quinta-feira (21). Na manhã desta sexta-feira (22), seu partido, Rede Sustentabilidade, protocolou ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a Corte torne nulo o ato de Bolsonaro.
Pelas redes sociais, o senador afirmou que a “concessão de graça ou indulto não altera a inelegibilidade da Ficha Limpa” e, desta forma, “Silveira seguirá banido da vida pública, caso se livre da cadeia!”. O parlamentar ainda acusou Bolsonaro de “bagunçar a Constituição”.