Ex-ministro petista se rende a boa gestão no Banco Central e confessa: “Melhor do que na nossa época”

Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda durante os governos do PT, confessou o óbvio.

A atual gestão do Banco Central, Roberto Campos Neto, que integra o Governo Bolsonaro, é muito melhor do que na época dos petistas.

“O Banco Central de agora está tendo um desempenho melhor do que na nossa época’, afirmou em reunião com grupo de empresários de quem pretende pedir apoio para a campanha eleitoral do PT este ano.

“Roberto Campos é melhor do que o Meirelles (ex-presidente do BC na Era PT)”, acrescentou.

Para o ex-ministro, Campos Neto foi muito melhor administrador do BC do que Meirelles porque conseguiu adotar uma política econômica anticíclica, que diminuiu a taxa de juros; mesmo o Brasil tendo sido afetado fortemente pela pandemia da Covid-19. Já Meirelles, na condução do banco, aumentou os juros durante a crise de 2008, que se alastrava pelo mundo. “(Agiu) Corretamente”, admitiu Mantega.

O ex-ministro, contudo, faz parte de um grupo com mais de 80 economistas que é da base de apoio de Lula (PT), pré-candidato à presidência em 2022.

Questionado sobre os ideias socialistas do petista, Mantega “tranquilizou” os empresários afirmando que Lula era “um cara de centro”.

“Um cara de centro. Não tem nenhuma mudança em relação ao Lula de 2002”, destacou.

Não é o que Lula vem demonstrando…

COMPARTILHAR