O local foi esvaziado, e o responsável pela boate, levado para a 5ª Delegacia de Polícia
Mesmo com a situação crítica que o Brasil vivencia em relação aos aumentos significativos de internações e mortes por decorrência da covid-19, as festas clandestinas continuam sendo realizadas em diversos estados. Na noite de ontem, 19, um evento desse tipo foi interditado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, assim como quatro estabelecimentos que desrespeitavam o decreto municipal de restrições para conter o avanço da doença.
O evento era realizado na Boate Street Lapa, no bairro da Lapa, Centro do Rio de Janeiro. O espaço foi fechado por equipes da prefeitura. O número de pessoas que estavam no local não foi divulgado.
O local foi esvaziado, e o responsável pela boate, levado para a 5ª Delegacia de Polícia, a poucos metros de distância de onde era realizada a festa. A Polícia Civil não informou se o organizador do evento foi detido. Segundo as medidas, boates e casas de espetáculos estão proibidas. Já bares e restaurantes podem funcionar somente até as 21h.
Foram fechados outros quatro estabelecimentos no Méier, na Zona Norte da cidade, que estavam abertos depois das 21h. Conforme as informações divulgadas pela Secretaria de Ordem Pública (Seop), havia alguns restaurantes autuados que também apresentam outras infrações, como problemas com alvarás e ausência de documentação.