Felipe Neto mobiliza advogados para defender quem for processado por Bolsonaro

O youtuber e ativista aliado da esquerda, Felipe Neto, divulgou nesta sexta-feira (19) que resolveu criar uma cúpula de advogados para defender gratuitamente todos aqueles que forem processados por criticar o presidente Bolsonaro, ou também qualquer autoridade pública. Qualquer pessoa poderá contar com o serviço.

Intitulado de “Cala Boca Já Morreu”, a iniciativa embarcará os advogados André Perecmanis, Augusto de Arruda Botelho, Davi Tangerino e Beto Vasconcelos.

“O autoritarismo é como um vírus, que vai se espraiando pelo corpo, matando-o aos poucos. A democracia, todavia, conhece várias vacinas”, diz a carta publicada no site da iniciativa. “Uma delas é o controle pelo Judiciário dos avanços ilegais; uma outra é a solidariedade. Aquele sentimento humano profundo, que faz sentir a dor do outro como sua”.

A iniciativa do youtuber surgiu após ele ser intimado a depor por chamar Bolsonaro de “genocida”, alegando um mau gerenciamento durante a pandemia. Neto disse ainda que chamar o presidente dessa forma – de “genocida”, “fascista” e tantos outros adjetivos – não se enquadra em crime, e que a investigação contra ele é uma perseguição.

COMPARTILHAR