Vera Magalhães dá show de xenofobia ao falar do Nordeste

A jornalista Vera Magalhães voltou a ser assunto nas redes sociais após mais uma declaração polêmica. Desta vez, ela é acusada de desdenhar de hospitais públicos do Nordeste ao compará-los a unidades de saúde de elite de São Paulo.

Durante a edição do Jornal da Cultura da noite desta quinta-feira (18), Vera comentava sobre a alta dos preços de remédios durante a pandemia, quando fez uma comparação considerada preconceituosa.

– Conversei com um médico do Sírio-Libanês, não de um hospital lá do meio do Nordeste, um hospital público, mas um hospital de elite da capital do principal estado do Brasil. Ele me falou: “Vera, nós estamos intubando pacientes no leito, no quarto”. Isso é barbárie, é colapso no principal hospital particular da cidade de São Paulo – disparou a jornalista.

A observação não passou despercebida, e internautas passaram a acusar a jornalista de menosprezar a qualidade dos hospitais em função da região.

– Vera Magalhães destilou xenofobia ao dizer que “conversou com um médico da elite, do Sírio Libanês, não de um hospital público no meio do Nordeste” – disse um internauta.

Outro perfil no Twitter chegou a comparar Vera ao personagem Caco Antibes, interpretado por Miguel Falabella, do programa humorístico Sai de Baixo. Antibes era conhecido pelo jargão “eu tenho horror a pobre!”.

– A Vera Magalhães falando que conversou “com um médico do sírio libanês, não um médico qualquer, lá do meio do nordeste”. Quando eu falo que essa gente parece uma caricatura de humorístico trash da globo, é sobre isso. Digam se não é o próprio Caco Antibes? – questionou outra usuária de rede social.

Fonte: Pleno News

COMPARTILHAR