Em 2018, ex-governador paulista utilizou o mote “João trabalhador”
Visando se aproximar do eleitorado, o ex-governador João Doria (PSDB) pretende dar mais visibilidade ao nome “João” em vez de “Doria” durante sua campanha presidencial. A tática é parecida com a que adotou na disputa pelo governo de São Paulo em 2018, quando adotou o mote “João trabalhador”.
Embora esteja com baixas intenções de voto nas pesquisas eleitorais envolvendo a Presidência, o ex-gestor paulista acredita que os índices devem virar após o mês de junho. Ele considera que o povo brasileiro ainda não está atento às campanhas.
Para impulsionar seu nome, Doria iniciará uma série de viagens pelo Brasil. Ele embarcou para Brasília nesta quinta-feira (7), e seguirá no final de semana para a Bahia, local de nascimento de seu pai e avô. A estratégia é visitar ao menos uma capital das cinco regiões do país.
Ele ainda aposta na divulgação de sua pré-candidatura por meio das inserções nacionais do PSDB na televisão.
Apesar dos planos de Doria, as lideranças do MDB, PSDB, União Brasil e Cidadania decidiram, nesta quarta-feira (6), lançar apenas um candidato à Presidência da República. O nome, entretanto, só será definido no dia 18 de maio.