Crise na Globo chega ao ápice e o “desespero” começa a atingir até as afiliadas

Não deu para a Globo! A final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense rendeu à Rede Record picos de 30 pontos de audiência, contra 14 da Globo.

Anteriormente, no meio da semana, a Record liderou a audiência no Rio de Janeiro, no primeiro Fla-Flu decisivo. No domingo, houve outra “goleada”. Na final do Campeonato Paulista, onde a Record deitou e rolou sobre a Globo no ibope.

A RecordTV marcou média de 27 pontos na Grande São Paulo e, no mesmo horário, a Globo marcou 9,1 pontos, segundo dados prévios da Kantar ibope. Nunca a Globo apanhou tanto assim seguidamente.

Para piorar ainda mais a situação da Rede Globo, segundo informações, inúmeros problemas começam a atingir as suas afiliadas. No fim do mês passado, por exemplo, a afiliada de Pernambuco perdeu o âncora de seu jornal, o NE 1.

Pedro Lins, sem mais, nem menos, pediu demissão. A sua saída foi um choque. A emissora está sem opção de um novo âncora e tem feito uma série de testes sem lograr êxito em conseguir um substituto.

Justamente na faixa das 12h, a Globo Recife tem concorrência forte com a Record e o SBT. São problemas que denotam enfraquecimento e se alastram…

Com informações do Jornal da Cidade

COMPARTILHAR