Pazuello se filia ao PL e disputará vaga na Câmara dos Deputados

Ex-ministro da Saúde concorrerá a uma das cadeiras da Câmara pelo Rio de Janeiro

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, assinou nesta sexta-feira (1°) a ficha de filiação ao Partido Liberal (PL) e vai disputar uma das cadeiras de deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro. Em março deste ano, ele foi transferido para a reserva remunerada do Exército e, dessa forma, ficou livre para se filiar a um partido político.

Ao longo do último mês, a candidatura de Pazuello à Câmara era dada como praticamente certa, mas ainda havia a indefinição sobre por qual estado o ex-ministro da Saúde sairia candidato. O motivo era que, apesar de Pazuello ter nascido no Rio de Janeiro, ele já havia atuado como militar no Amazonas, onde seu nome chegou a ser cogitado.

Pazuello foi ministro da Saúde durante o período mais intenso da pandemia de Covid-19. Ele assumiu o cargo interinamente em maio de 2020 e foi efetivado em setembro daquele ano. Em março de 2021, porém, o general acabou deixando a pasta.

Em junho do ano passado, o general voltou ao governo federal como secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE), pasta subordinada diretamente ao presidente da República.

COMPARTILHAR