MP-SP denuncia Adrilles Jorge por suposto gesto nazista

Documento aponta que comentarista violou a lei 7716/89

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) apresentou denúncia contra Adrilles Jorge após uma suposta saudação nazista que o comentarista teria feito em fevereiro enquanto estava ao vivo no programa Opinião, da Jovem Pan. As informações são do canal Splash, do UOL.

De acordo com a denúncia, Adrilles “praticou, induziu e incitou a discriminação e preconceito de raça sob a forma de uma saudação nazista”.

O Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância (GECRADI) analisou o gesto do comentarista.

A denúncia, assinada pela promotora de Justiça Maria Fernanda Balsalobre Pinto, diz que Adrilles violou a lei 7716/89, que estipula uma multa e pena de um a três anos.

“O contexto em que foi feito o gesto, a absoluta identidade estética, o fato de o denunciado jamais ter usado tal maneira de se despedir nos cerca de 60 programas dos quais participou anteriormente são elementos que evidenciam a utilização da saudação nazista”, destaca parte do documento.

Também foi solicitado que as imagens do programa sejam analisadas para uma decisão judicial. O conteúdo já foi retirado do ar pela Jovem Pan.

COMPARTILHAR