Doria ameaça desistir de candidatura à presidência; aliados tentam reverter

Falta de apoio no PSDB e movimento de Eduardo Leite irritaram governador de SP

Está instalada no PSDB a maior crise dos últimos tempos. O governador de São Paulo, João Doria, está ameaçando desistir da candidatura à presidência da República por falta de apoio de parte significativa do partido e pelo mau desempenho nas pesquisas eleitorais. As duas agendas públicas que ele teria nesta quinta-feira foram canceladas.

Ele deixaria o Palácio dos Bandeirantes até o dia 2 de abril, prazo máximo de desincompatibilização para poder concorrer ao Palácio do Planalto. Mas agora este movimento está ameaçado. Aliados mais próximos de Doria estão pedindo calma e tentando convencê-lo a se manter na disputa presidencial.

Apostam que com a propaganda política, pode melhorar seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto ao mostrar as conquistas à frente do governo paulista e, assim, tentar angariar mais apoio dentro do partido.

Com a desistência do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em deixar o PSDB e se colocar “à disposição do Brasil” para eventualmente se candidatar à presidência pelo partido, mesmo tendo perdido as prévias, rachou ainda mais a legenda e deixou Doria isolado.

Fonte: SBT News

COMPARTILHAR