Deputado protesta contra imagem de Bolsonaro enforcado

Roupa de boneco que representou o presidente, em um campus da UFMG, exibia as palavras “genocida”, “machista”, “racista” e “corrupto”

O deputado federal Filipe Barros usou as redes sociais para criticar um registro feito no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ele denunciou que no local foi exposto um boneco, que representava o presidente Jair Bolsonaro e estava com a corda no pescoço.

“Não é a primeira vez que manifestações políticas dessa natureza ocorrem nas universidades brasileiras. Há duas semanas, a USP instalou em sua entrada uma faixa com a seguinte mensagem: “Bem-vindas, bem-vindos e bem-vindes ao nosso campus!””, escreveu.

Campus da UFMG exibe imagem de Bolsonaro enforcado

Segundo informações da revista Oeste, nas roupas do boneco estavam escritas as palavras “genocida”, “machista”, “racista” e “corrupto”.

Já o episódio citado por Barros, a respeito da Universidade de São Paulo (USP), ocorreu há duas semanas, de acordo com a revista.

Não é a primeira vez que manifestações políticas dessa natureza ocorrem nas universidades brasileiras. Há duas semanas, a Universidade de São Paulo (USP) instalou em sua entrada uma faixa com a seguinte mensagem: “Bem-vindas, bem-vindos e bem-vindes ao nosso campus!”.

No início deste mês, o Diretório Central dos Estudantes da PUC-Rio Raul Amaro (DCE PUC-Rio) lançou uma cartilha em linguagem neutra. Voltada para alunos recém-chegados, a papelada informa na capa: “Bem-vindes, caloures”.

Com informações da Revista Oeste

COMPARTILHAR