Na segunda-feira, o ministro se filiou ao Republicanos, abrindo caminho para disputar o governo paulista
O ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), disse nesta terça-feira, 29, que o maior desafio de São Paulo é a geração de empregos.
Falando a um grupo de empresários da região de Guarulhos, afirmou que parte da solução passa pela retomada obras paralisadas no Estado, que atualmente é governado por João Doria (PSDB).
“O maior desafio de São Paulo é a geração de empregos e São Paulo tem 1.100 obras paradas. Infraestrutura gera empregos? Gera”, declarou.
O ministro acrescentou que o Estado, como todo o Brasil, tem déficit habitacional, que precisa ser equalizado. Ele destacou que obras de moradia também geram empregos.
Atendendo à legislação eleitoral, o ministro deixará o Ministério da Infraestrutura no próximo dia 2 para poder concorrer ao Palácio dos Bandeirantes.
No evento com empresários, Tarcísio Gomes de Freitas destacou as medidas que foram tomadas por sua gestão à frente da Pasta. Nesta segunda-feira 28, o ministro se filiou ao Republicanos, abrindo caminho para a sua candidatura ao governo paulista.
No mesmo evento, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também se filiou à agremiação, mas não divulgou a que cargo deve concorrer em outubro.
Com Tarcísio, Bolsonaro consolida seu palanque no maior colégio eleitoral do país e atrapalha os planos do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).
Aliado de Doria, o tucano negociava com a cúpula do Republicanos e esperava contar com o apoio do partido à sua candidatura.