Na noite desta terça-feira (22), a jornalista Monalisa Perrone deu um fora no ex-procurador da República, Deltan Dallagnol. O episódio aconteceu durante uma entrevista ao vivo, na CNN Brasil.
Segundo informações do site EM OFF, Deltan tentou aumentar o tom de voz e interromper a jornalista, mas acabou ficando sem graça com a invertida que levou de Monalisa, que propositalmente defendeu o ex-presidiário Lula do PT.
O caso ficou entre os assuntos de destaque do Twitter, nesta quarta-feira (23).
Dallagnol ficou nacionalmente conhecido no país, a partir de 2014, por coordenar a Operação Lava Jato.
Durante o Expresso CNN de terça-feira, Deltan estava comentando a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o condenou a indenizar o ex-presidiário Lula da Silva em R$ 75 mil por causa da apresentação de um powerpoint que apontava o petista como mandante de um esquema de corrupção, em 2016, no âmbito da Operação Lava Jato. Ele chamou Lula de “cara” e foi questionado por Perrone.
“Quando o senhor fala entregar para o “cara”, o “cara” é o ex-presidente Lula, eleito duas vezes, que aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas?”, questionou a jornalista.
“Ô Monalisa, esse cara”, interrompeu o ex-procurador, que acabou levendo uma “bronca” da entrevistadora.
“Eu gostaria… procurador, procurador, por gentileza, quando eu estiver falando espere eu terminar, né? É mais gentil assim, aí eu termino a pergunta, senhor”, disse Perrone.
“Com certeza, Monalisa, me desculpa, eu estou indignado”, respondeu Deltan.
“Problema algum, mas a pontuação da elegância ela é sempre bem-vinda”, falou Monalisa.