Emissora divulgou nota em que defendeu a polêmica declaração da jornalista
Após a repercussão negativa da declaração da apresentadora Maju Coutinho nesta terça-feira (16), quando disse que “o choro é livre” para quem não aceita o lockdown, a Rede Globo saiu em defesa da contratada nesta quarta-feira (17).
Para a emissora, a jornalista apenas defendeu “as medidas de isolamento social”, mesmo reconhecendo que são uma estratégia “amarga”.
– Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por mais amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias. Sobre a dor daqueles que precisam manter seus negócios fechados, assunto abordado no Jornal Hoje desta quarta-feira, Maria Julia Coutinho disse ao final da reportagem: “Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial” – lembrou a emissora em nota à coluna de Leo Dias, no portal Metrópoles.
Nesta quarta, Maju Coutinho foi duramente criticada nas redes sociais por dizer que “o choro é livre” para aqueles que são contra medidas de isolamento social. A observação foi considerada um “deboche”, e a apresentadora foi acusada de ser “insensível” com os milhões de trabalhadores que, apesar do medo, têm a necessidade de expor-se diariamente ao vírus, para sustentar suas famílias.
– Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre. Não dá para a gente reclamar. É isso que [se] tem – disse a jornalista ao comentar a situação do Brasil.
Internautas não aceitaram bem a declaração, e as frases “o choro é livre” e “#GloboLixo” ficaram entre as mais comentadas do Twitter nesta quarta.