Escola suspende aluno por levar melancia inteira para dividir com colegas

Um aluno do terceiro ano do ensino médio de um colégio particular na Zona Leste de São Paulo, levou uma melancia inteira para compartilhar com os amigos, na última quarta-feira, 16, diante da atitude o aluno acabou sendo suspenso.

A suspensão gerou polêmica nas redes sociais e chamou a atenção por mencionar que o garoto “causou tumulto e desordem” ao compartilhar a fruta no intervalo e dentro da sala de aula, numa atitude que a escola chamou de “transgressora para o ambiente escolar”.

“O aluno acima foi suspenso por 1 dia por trazer uma melancia inteira e compartilhar com muitos alunos no intervalo e sala de aula, gerando tumulto e desordem. Essas atitudes são incompatíveis com o ambiente escolar, transgredindo o ambiente escolar”, disse o documento do colégio que circula nas redes sociais.

A direção do Colégio Fereguetti confirmou a história e disse que o garoto de 17 anos fez “algazarra com a fruta”, entupindo os banheiros do colégio com as sobras do alimento.

“Infelizmente a história começou a circular porque esse aluno mandou o bilhete para um primo de outro estado, que começou a circular o documento nas redes sociais sem o devido contexto. O que de fato aconteceu é que esse aluno, de 17 anos e que está conosco há 14 anos, trouxe a melancia pra escola não apenas para compartilhar com os colegas, mas também fazer algazarra com a fruta”, disse a secretária-executiva da escola, Talita Izidoro.

Com informações do G1

COMPARTILHAR