Justiça determina suspensão da exibição do filme de Danilo Gentili

O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou que o filme de Danilo Gentili “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, de 2017, seja retirado do catálogo de todas as plataformas que alocam a produção seguindo decisão de suspensão de exibição que tem “em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”.

O Ministro da Justiça Anderson Torres compartilhou via Twitter um trecho do despacho, publicado nesta terça-feira (15) no Diário Oficial da União (DOU). O não cumprimento da decisão pode acarretar em multa diária de R$ 50 mil. Atualmente, as plataformas que disponibilizavam o filme eram Netflix, Globoplay, Telecine, YouTube, Apple e Amazon.

De acordo com o UOL, Gentili afirmou sentir “orgulho” por ter conseguido “desagradar” tanto petistas quanto bolsonaristas com o longa, e também mencionou um “falso moralismo”.

Entenda o caso

Quando “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” foi lançado, rapidamente se tornou alvo de críticas devido conteúdo sexual impróprio, bem como em uma cena que envolvia Fabio Porchat. O filme voltou no último fim de semana a ser assunto nas redes sociais dentro de um contexto político, ficando nos trends do Twitter e chamando atenção de políticos e do Ministério. Porchat, bem como Gentili, voltaram a receber críticas e diversos comentários em seus perfis na internet.

No filme, Porchat interpreta Cristiano, um homem com desvios sexuais e dono do caderno que o ex-colega (papel de Danilo Gentili) roubou na escola para escrever o guia de como ser o “pior aluno”.

Fonte: Olhar Digital

COMPARTILHAR