Presidente da República está no partido desde novembro do ano passado
O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado, 12, em Brasília, de uma cerimônia de filiação de um grupo de deputados ao Partido Liberal (PL). O chefe do Executivo federal está no partido desde novembro do ano passado.
Existe a expectativa de que outro evento como esse seja realizado no próximo final de semana para a filiação de mais deputados, como Carla Zambelli e Bia Kicis.
O PL ainda não divulgou a lista de deputados que ingressaram no partido, mas cerca de 12 nomes confirmaram a entrada na legenda neste sábado. A grande maioria saiu do União Brasil.
O deputado Coronel Tadeu, um dos que se filiaram ontem, disse que mudou de partido para acompanhar Bolsonaro e defendeu ser fundamental constituir uma base de apoio ao presidente na Câmara.
“A partir de abril o PL deve ter entre 60 e 65 deputados federais, vai ser o maior partido da Câmara. Agora, a expectativa do PL para as eleições é fazer entre 70 e 80 deputados”, afirmou.
Atualmente, a maior bancada é a do União Brasil, resultado da fusão do PSL com o DEM. Entretanto, a agremiação deve perder parlamentares, principalmente os que apoiam Bolsonaro, durante a janela partidária, que termina em 1º de abril.
Segundo Coronel Tadeu, o PL espera ter a maior bancada em 2023 e a intenção é eleger deputados federais em todos os Estados, inclusive no Distrito Federal.
Entre os presentes no evento, estavam a ministra da Secretaria de Governo, Flavia Arruda, que também é presidente do PL no Distrito Federal.
Veja lista divulgada pelo PL de deputados que se filiaram neste sábado