Apesar de veto, deputada do PT vai à escola e participa de debate

Estela Bezerra disse que foi alvo de censura

A participação da deputada estadual Estela Bezerra (PT-PB) foi vetada em um evento sobre o Dia Internacional das Mulheres, na Escola Estadual Professor Olívio Pinto, em João Pessoa (PB). O episódio aconteceu na última segunda-feira (7).

Nas redes sociais, a petista publicou um vídeo e alegou censura. Apesar do veto, ela esteve na programação e deu uma palestra.

No vídeo, é possível perceber que uma pessoa tentou interromper, mas a parlamentar continuou falando.

“Fomos convidados para participar do debate sobre Menstruação sem Tabu, na ECIT Prof. Olívio Pinto, em João Pessoa, um tema que já está em nossa pauta desde 2019. Na noite desta segunda-feira (7), na véspera do encontro, fomos informados que nossa participação havia sido vetada, sem maiores explicações. Como o tema da vulnerabilidade menstrual é de extrema importância, mantivemos nosso compromisso e fomos debater com as alunas e alunos do ECIT Olívio Pinto. Infelizmente, tentaram prejudicar o nosso direito à fala e o direito das alunas e alunos presentes de ouvir e interagir”, relatou a deputada, no Instagram.

A escola publicou uma nota sobre o caso, explicando que a divulgação da presença da deputada havia sido feita sem a autorização da diretoria.

COMPARTILHAR