Professora usava lanche do McDonald’s para abusar de aluno

Caso ocorreu na Inglaterra

Hannah Harris, uma professora assistente britânica de 23 anos, foi condenada a seis anos de reclusão por abusar de um aluno de 14 anos. O caso ocorreu em dezembro de 2019 na cidade de Hoddesdon, na Inglaterra.

Para persuadir o adolescente, Hannah ofereceu doces favoritos e um lanche do McDonald’s, que seria o favorito do aluno. Ela manteve relações com o rapaz até janeiro de 2020, quando fora descoberta pelo irmão mais velho do estudante.

“Você o levava em seu carro para viagens, levava ao supermercado, comprava os doces favoritos dele, comprava sorvete e o levava ao McDonald’s. Você fumava maconha comprada por ele em seu carro”, detalhou a juíza Caroline Wigin ao decretar a sentença, na última semana.

Para os pais do adolescente não suspeitarem, a professora havia se apresentado como a mãe de Kayla, a namorada fictícia do estudante. Ela chegou até a conversar por telefone com a mãe da vítima. A ideia de se apresentar dessa forma teria partido do próprio menino.

“Quando os pais tomaram conhecimento, perceberam ter facilitado o contato involuntariamente. Eles foram enganados pelo menino, acreditando que ele estava saindo com alguém de sua idade”, disse o promotor Simon Wilshire.

“Tal atividade é um crime, mesmo que o menino se considere uma parte voluntária”, enfatizou o promotor.

A defesa da professora tentou convencer a juíza de que Hannah fora estuprada pelo rapaz. De acordo com o promotor, tal acusação o deixou abalado, com problemas de focar nos estudos, precisando ser medicado para tratar ansiedade e depressão.

Hannah foi condenada por uma maioria de 10 a 2 no júri. Segundo o site The Sun, ao proferir a sentença, a juíza afirmou que a conduta de Hannah “teve um efeito devastador sobre a vida do jovem”.

COMPARTILHAR