Caso aconteceu durante reunião remota, na última terça-feira
O vereador Renato Freitas (PT) apareceu secando os cabelos em uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O caso aconteceu na terça-feira (8) e chamou a atenção de usuários das redes sociais.
O petista foi visto com o secador enquanto os vereadores votavam uma proposta.
Durante a sessão, que aconteceu de forma remota e foi transmitida no YouTube, os parlamentares avaliaram um projeto de lei do vereador Eder Borges (PSD). O texto tem o objetivo de reprimir o uso e a difusão da “linguagem neutra” ou “dialeto não binário” na capital paranaense.
Freitas entrou na reunião 30 minutos após iniciada, enquanto a relatora do projeto, Amália Tortato, explicava a proposta de Borges.
No Instagram, o petista comentou o caso e avaliou que ter aparecido secando o cabelo por 36 segundos não comprometeu a sessão.
“A CCJ estava começando, e eu estava terminando de secar o cabelo. Não comprometeu em nada a reunião, e como mostra a imagem, não durou nem um minuto sequer”, falou Renato.
Em fevereiro, o vereador esquerdista ganhou destaque na imprensa por ter participado de uma invasão à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, durante protestos extremistas com um total desrespeito à instituição religiosa.