Em sua coletiva de imprensa diária, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que as sanções da UE e EUA contra a Rússia não significam o isolamento do país
“Com os EUA ainda se mantêm certos canais de diálogo. Com certeza, há uma recusa das relações, diminuição das relações econômicas, introdução de várias medidas restritivas na economia por parte de vários países europeus, dos EUA, Canadá, Japão, vários outros países, mas isso não significa o isolamento da Rússia. O mundo é demasiado grande para que a Europa e a América possam isolar um país, especialmente um país tão grande como a Rússia”, disse Peskov.
“No mundo, como vocês sabem, há muito mais países, que encaram a dinâmica do desenvolvimento das relações internacionais de forma muito mais equilibrada e razoável. Por isso, preferimos não falar e estamos convencidos de que não devemos falar de isolamento”, disse Peskov quando perguntado por jornalistas se o Kremlin estava preocupado com o isolamento da Rússia devido à imposição de sanções pelos países ocidentais, incluindo os Estados Unidos.