Zambelli ironiza Barroso após problemas em contas do Itaú

A aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) se referia a segurança das urnas eletrônicas

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) ironizou nesta 5ª feira (3), o ministro Roberto Barroso, do (Supremo Tribunal Federal) ao comentar sobre saques e depósitos com erro em contas do Itaú. Mais cedo, clientes do banco reclamaram de movimentações desconhecidas.

O Itaú disse que os erros nas contas dos clientes estão relacionados a um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento. “Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos”. No começo da noite, o banco informou que seus canais digitais estão sendo liberados. Porém, continuam instáveis.

No Twitter, Zambelli citou o problema e indagou, em tom de deboche, se alguém poderia pagar uma aula para o ministro Barroso de como “tornar inviolável um sistema que envolva processamento de dados”.

A aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) se referia a segurança das urnas eletrônicas. Como o chefe do Executivo, que é a favor do voto impresso, a congressista acredita na possibilidade de eventuais ataques hackers ao sistema eleitoral brasileiro.

“Não estou conseguindo desde cedo entrar no Itaú. Agora me disseram que hackearam o sistema. Será verdade? Se sim, poderiam pegar uma aula com o Barroso de como tornar inviolável um sistema que envolva processamento de dados”, escreveu Zambelli.

Fonte: Poder 360

COMPARTILHAR