Segundo a protetora de animais Edilene Balen, o cão não saiu do local mesmo quando choveu
A imagem de um cão ao lado do corpo de um outro animal morto após ser atropelado em Xanxerê, no Oeste catarinense, viralizou nas redes sociais nesta semana. Segundo a protetora de animais Edilene Balen, o cão ficou ao lado do “amigo” por mais de 24 horas e não saiu do local mesmo quando choveu.
O registro foi feito na terça-feira (1º), mas o animal foi atropelado na segunda-feira (28), segundo Edilene. De acordo com ela, os dois cães vivam nas ruas.
“Saber que o bichinho ficou ali debaixo de chuva e sol por mais de 24 horas, sem comer e sem tomar água, esperando que o outro revivesse arrebenta a alma de quem gosta dos animais. É muito triste”, disse.
Segundo Edilene, quem atropelou o animal não prestou socorro. Na terça-feira, após a imagem começar a circular na cidade, o animal morto foi recolhido por moradores. Já o outro, segue nas ruas e um grupo de protetores procura um tutor para ele.
De acordo com Edilene, o cão não tem nome, é de porte pequeno e sociável. Nesta tarde, um grupo de voluntários foi até o local onde o animal está para procurá-lo. Animal que ficou ao lado de cão morto será recolhido para que voluntários achem um tutor.