Um avião de pequeno porte caiu em Registro, no interior de São Paulo, nessa terça-feira (1º). O piloto não resistiu aos ferimentos graves e morreu. Ele tinha 70 anos de idade e foi identificado como Newton Cesar da Silva Vomero.
A queda da aeronave não provocou incêndios, e Newton era a única pessoa a bordo. O caso foi registrado em uma delegacia local e será investigado. A Força Aérea Brasileira também está participando das investigações para determinar o motivo da queda.
“O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, diz um comunicado do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, enviado ao portal UOL.
Além de piloto, Newton era atleta e praticava judô, taekwondo e musculação. Ele chegou a competir nessas modalidades. Sua morte foi lamentada por diversos colegas nas redes sociais.