A TV Globo dispensou mais um gerente, nesta segunda-feira (15). Alfredo Bokel, gestor de Esportes a Motor e Lutas, foi o escolhido desta vez.
Fora ele, o ex-piloto Luciano Burti também não continuará na emissora nos próximos anos.
As demissões seriam resultado da perda de transmissão da Fórmula 1. Em comunicado, a Globo confirmou que Burti e Bokel não integram mais a equipe de Esporte da empresa.
No Instagram, Alfredo desabafou a perda do emprego, repentinamente: “Fui demitido mesmo. Então, estou à procura de oportunidades. Passei 21 dos meus 42 anos no Grupo Globo. Metade da minha vida. Fui prestador de 2000 a 2006 e contratado de 2006 a 2021. O que sou como jornalista e gestor devo à maior empresa de Comunicação da América Latina. Gratidão eterna. (…) Com raras exceções, me dei bem com meus chefes, pares, narradores, comentaristas, repórteres, equipes e demais profissionais que felizmente cruzaram meu caminho. (…) Infelizmente, nada que fiz é capaz de suportar a perda de um grande direito. Hoje, é dia de adeus. Ou de um até logo, porque é difícil prever o futuro do mercado e saio da Globo com as portas abertas”, detalhou.