Lula usa ‘ironias estudantis’ para atacar Bolsonaro, diz Ciro Nogueira

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, no Brasil, a politização da invasão russa à Ucrânia é oportunista

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), foi às redes sociais neste sábado, 26, para dizer que o ex-presidente Lula (PT) usa “ironias estudantis” para atacar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nogueira postou uma reportagem em que o petista, durante entrevista a rádios de Goiás e do Distrito Federal, ironizou o presidente dizendo que ele deveria ir à Ucrânia para tentar resolver a situação no Leste Europeu.

“O Bolsonaro foi lá [na Rússia] dizer que ia resolver a paz, e agora acho que é importante mandar ele lá para a Ucrânia para ver se ele consegue resolver o problema lá”, afirmou Lula.

Em reação, Ciro Nogueira, disse que o Brasil já se posicionou perante o mundo. “O que temos de fazer, na política interna do Brasil, é resolver os problemas brasileiros e não usar ironias estudantis para atacar o presidente Bolsonaro.”

Sobre a situação no Leste Europeu, o ministro destacou que a preocupação com a Ucrânia une toda a humanidade, mas afirmou que “a politização no Brasil do tema é oportunista”.

A Rússia atacou a Ucrânia na quinta-feira 24 com bombardeios contra alvos militares em Kiev e outras cidades no centro e no leste depois do aval do presidente russo Vladimir Putin.

“Vamos nos preocupar com a URÂNIA, um dos quase 70% dos municípios brasileiros com menos de 20.000 habitantes que precisam de políticas públicas do Brasil para os brasileiros?”, provocou Ciro Nogueira.

Urânia é um pequeno município brasileiro do Estado de São Paulo. Segundo dados do IBGE de 2010, a cidade tem uma população de 8.836 habitantes.

COMPARTILHAR