Ataque teria deixado uma pessoa ferida, mas sem risco de morte
Um míssil russo atingiu um navio de carga japonês ao largo da costa da Ucrânia na sexta-feira (25), ferindo um membro da tripulação, informou neste sábado (26) a agência de notícias japonesa “Kyodo”.
O navio, chamado Namura Queen, contava com 20 tripulantes filipinos no momento do disparo, e um deles ficou ferido em um ombro, disse a empresa proprietária da embarcação à “Kyodo”, além de ressaltar que ele não corre risco de morte.
Ainda de acordo com a “Kyodo”, o fato ocorreu perto de um porto na região de Odessa, no sul da Ucrânia, em águas que os navios foram alertados a evitar. O Namura Queen, porém, não sabia do aviso inicial e foi atingida pelo míssil enquanto tentava se mover para fora da área. O navio estava programado para atracar e carregar grãos.
O navio de carga tem bandeira panamenha, mas pertence a uma empresa de logística com sede em Ehime, no oeste do Japão. O navio está em condições de navegar e está atualmente em trânsito no Mar Negro a caminho da Turquia, onde terá os danos avaliados.