Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23/2) aos 43 anos
Marlus Viana, ex-marido da cantora Paulinha Abelha, que morreu nesta quarta-feira (23/2) aos 43 anos, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, falou sobre o estado emocional de Clevinho Santos, atual marido da cantora.
“Clevinho é muito meu amigo! Não dá para descrever como ele e a Dona Josefa estão. Eles estão destruídos. Clevinho emagreceu mais de 10 quilos em 7 dias. Ele não come, não dorme direito. Os médicos até pediram para ele dormir”, lamentou ele, à revista Quem.
No início de fevereiro de 2022, a cantora precisou ser internada após sofrer enjoos e tontura. A artista foi para a UTI e, devido a complicações causadas por uma bactéria no cérebro, encontrava-se em coma.
“E a mãe dela está cheia de remédios, não consegue raciocinar”, acrescentou ele, que formou com a cantora a dupla Paulinha & Marlus, até 2014, quando retornaram ao Calcinha Preta.
Marlus ainda disse que Clevinho tinha muito fé na recuperação de Paulinha: “Quando a gente não espera uma situação, a pancada é muito forte. Ele não está em condições de falar. Falo com ele, mas ele fica disperso, é como se o cérebro não estivesse trabalhando. Ele está com olheiras, com os olhos de apreensão, fica encostado em um canto, é perturbador”.
Entenda
Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (23/2), a equipe médica do Hospital Primavera explicou os motivos da morte de Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta que estava internada na UTI com problemas renais.
De acordo com o comunicado, a cantora morreu “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”. A nota ainda diz que a artista “apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.”
“Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos”, finaliza o comunicado.
Internada com problemas renais no último dia 11, Paulinha teve o quadro de saúde agravado e foi transferida para a UTI, onde passou a fazer diálise. O procedimento que consiste em remover as substâncias tóxicas que ficam retidas no organismo quando os rins deixam de funcionar adequadamente. Na quinta-feira (17/2), veio a notícia do coma.