Senador Randolfe Rodrigues foi o responsável por pedir apuração contra o vereador
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido para investigar a viagem do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) à Rússia. A ação foi aberta pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que questionou a presença de Carlos na comitiva presidencial que visitou Moscou, na semana passada.
“Abra-se vista dos autos à Procuradoria-Geral da República para manifestação quanto ao requerimento formulado, no prazo de 5 (cinco) dias”, disse Moraes em trecho do despacho.
Ainda de acordo com a iniciativa de Randolfe, o senador quer que seja apurada a atuação do assessor presidencial Tércio Arnaud. O parlamentar suspeita de que Tércio e Carlos estiveram na Rússia para obter mais informações sobre o aplicativo Telegram.
Nos últimos meses, o aplicativo de mensagens de origem russa virou alvo de preocupação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por causa de sua atuação no Brasil. O temor da Corte Eleitoral é que o app seja usado para disseminar ‘fake news’ durante o processo eleitoral.