Jamal Edwards era conhecido no ramo musical e próximo à realeza britânica
Jamal Edwards, empresário do ramo da música e youtuber que ajudou a lançar carreiras de nomes como Ed Sheeran e Jessie J, morreu neste domingo (20), aos 31 anos.
Jamal era filho da cantora e apresentadora Brenda Edwards, que disse que a família estava “completamente arrasada” com a morte repentina do jovem empresário.
Em comunicado no perfil do Twitter do programa que apresenta, Loose Women, Brenda disse que o filho morreu de uma “doença repentina” na manhã de domingo. Não foram informados mais detalhes sobre a causa da morte.
A apresentadora Denise Welch, que comanda o Loose Women ao lado da mãe de Edwards, também lamentou o ocorrido:
“Meu coração dói por minha amiga Brenda. Não posso suportar. Jamal Edwards era um filho e irmão maravilhoso”, escreveu ela em seu Twitter.
A parlamentar Zarah Sultana também se pronunciou com tristeza.
“O impacto que o SBTV teve na cena musical do Reino Unido e na cultura britânica é imensurável. Descanse em paz, Jamal Edwards. Meus pensamentos estão com todos que o conheceram e o amaram”.
Edwards se tornou uma grande influência no mundo da música ao criar um canal de música on-line, o SBTV, ainda na adolescência, em 2006, no início do YouTube. Ele começou filmando apresentações de amigos no bairro em que vivia.
Atualmente, o SBTV tem mais de um milhão de assinantes no serviço de vídeos on-line. Assim, ele ajudou a alavancar a carreira de nomes desconhecidos para o público e que, mais tarde, tornaram-se grandes astros da música no mundo, entre eles Ed Sheeran, Jessi J e Skepta.
O empresário chegou a receber um MBE, título da Ordem do Império Britânico, por seu serviços à música. Também foi embaixador da caridade do Príncipe Charles. Ao longo de sua carreira, Edwards também assinou trabalhos como diretor, compositor, DJ e designer.