Aliados do ministro da Infraestrutra, Tarcísio Gomes de Freitas, se surpreenderam com o resultado espontâneo da pesquisa Ipespe para as eleições do governo de São Paulo em 2022 onde o ministro da infraestrutura apareceu com 25% dos votos quando apadrinhado por Jair Bolsonaro (PL).
O time estava confiante nas projeções, mas os indicadores da pesquisa espontânea surpreenderam. A divulgação deixou o ministro Tarcísio otimista.
Na avaliação de aliados, ele percebeu que está agregando apoio de forma rápida e os resultados o deixaram animado para a disputa do Palácio dos Bandeirantes.
Segundo esses interlocutores, o ministro estuda ao menos três nomes: coronel Mello Araújo, presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), Henrique Prata, presidente do Hospital do Amor de Barretos e José Medina Pestana, diretor do Hospital do Rim.
A legenda não foi oficializada, mas Tarcísio deve acompanhar o partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) quando deixar a pasta em 1º de abril.
O PL é mesmo o caminho mais provável e a filiação deve ocorrer no mês que vem, em março.