Lula convida senador Randolfe para coordenar sua campanha

“Preciso dele para ajudar a governar o Brasil”, disse o petista

O ex-presidente Lula (PT) convidou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para atuar na sua campanha eleitoral à presidência. Ambos se reuniram no final de janeiro. Nesta sexta-feira (18), o assunto voltou à tona após a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, divulgar um vídeo do encontro em que Lula afirma que precisa de Randolfe para vencer as eleições.

O senador é pré-candidato ao governo do Amapá e, caso aceite participar da campanha do petista, teria que abrir mão de concorrer. Outro nome teria que substituí-lo na aliança formada por Rede, PSOL, PT, PCdoB, PV e PSB.

Em vídeo, Lula disse que espera a “compreensão” dos cidadãos do Amapá.

“Eu estava dizendo para o Randolfe que o meu problema é que eu preciso dele para ganhar as eleições. E preciso dele para ajudar a governar o Brasil e preciso dele na campanha. E, aí no Amapá, eu espero a compreensão das pessoas”, disse.

“O companheiro Randolfe vai ter que andar pelo Brasil, porque a região Norte do Brasil é muito grande, é muito extensa, e ele tem conversar com muitos homens, muitas mulheres, muitos índios, muitos ribeirinhos, muitos trabalhadores rurais, muitos intelectuais, com muita gente da juventude. E eu não posso abrir mão de compartilhar essa campanha, e se Deus quiser essa vitória, com o companheiro Randolfe. Ele será uma peça muito importante, e por isso eu espero que você me ajudem e ajudem o Randolfe a me ajudar”, finalizou o petista.

COMPARTILHAR