A RecordTV anunciou, nesta sexta-feira (18), a contratação do jornalista e apresentador Lair Rennó, ex-colega de palco de Fátima Bernardes no programa Encontro. Lair irá apresentar um jornal no horário nobre da filial da emissora em Minas Gerais.
O apresentador estreia na nova casa no dia 28, às 19h15. Ele ficará à frente do MG Record, e fará aparições em rede nacional sempre que necessário, segundo o site Notícias da TV.
Este é o primeiro trabalho de Lair fora da TV Globo, onde foi contratado entre os anos de 1999 e 2019. Parceiro de Fátima desde 2012, Lair iniciou um processo trabalhista contra a emissora carioca. Ele pede um salário substituição referente aos seis anos (2014 a 2019) em que apresentou o programa Encontro durante as férias e folgas de Fátima Bernardes.
Na ação judicial, Lair alega que a emissora sonegou todos os direitos previdenciários ao trocar seu contrato inicial de empregado CLT por pessoa jurídica (PJ), em 2014. Ele pede o reconhecimento de vínculo como funcionário.
As informações são do site NaTelinha, que apurou que o valor pedido de indenização na Justiça gira em torno de R$ 4 milhões. No entanto, o valor pedido por Rennó pode aumentar quando a Globo apresentar os ganhos de Fátima Bernardes do período para o cálculo.