Pai é expulso de reunião escolar em Nova Iorque por não usar máscara

Agressão ocorreu poucos dias depois que funcionários do local foram fotografados sem o equipamento de proteção em um evento oficial

Dave Calus, pai de um aluno de uma escola de Nova Iorque, foi expulso à força de uma reunião estudantil por não usar máscara. Compartilhada nas redes sociais, a agressão aconteceu na terça-feira 8, no distrito escolar de Webster, poucos dias depois que funcionários do mesmo local foram fotografados sem o equipamento de proteção em um evento oficial.

Calus foi agarrado pelo segurança da escola, que o puxou pelo casaco e empurrou para fora da sala. O agredido disse ao canal de televisão Fox News, que o profissional havia pedido duas vezes para que ele colocasse a máscara. Calus agradeceu a sugestão, mas se recusou a usar a proteção. Depois disso, ele foi expulso do local.

Profissionais da escola também não usaram máscara

Dias antes, vários funcionários da escola, presentes em um evento oficial, compartilharam fotos sem máscaras nas redes sociais. A cena gerou críticas de pessoas, que falaram sobre a hipocrisia da imposição do equipamento de segurança às crianças da instituição educacional.

Janice Richardson, membro do Conselho Escolar Webster, flagrada sem máscara na foto, tentou se defender alegando ter retirado o equipamento por 30 segundos.

O fim das medidas restritivas

Há poucos dias, diversos estados norte-americanos informaram que deixarão de exigir o uso de máscaras em ambientes fechados, como escolas e empresas, nas próximos semanas. Os planos foram anunciados em razão da diminuição do número de casos de covid-19 no país. O passaporte vacinal também não será mais exigido nesses estados, de acordo com informações do jornal Wall Street Journal.

COMPARTILHAR