Senado: Machado e Marinho são apontados como pré-candidatos

Presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Turismo se manifestaram sobre o assunto durante transmissão ao vivo, nesta quinta-feira

Durante transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que os ministros Gilson Machado (Turismo) e Rogério Marinho (Desenvolvimento) são pré-candidatos ao Senado Federal nas eleições deste ano.

Marinho, que participou da live desta quinta, deverá se lançar pelo Rio Grande do Norte. Já Machado deve ser candidato ao Senado pelo estado de Pernambuco.

“Somos, hoje, pré-candidatos ao Senado da República. Se tudo der certo, a nossa ideia é manter essa postura e sermos pré-candidatos no nosso estado a senador”, disse o ministro durante a transmissão.

Em seguida, Bolsonaro também se manifestou.

“[Gilson Machado] também vai se desincompatibilizar. Deve ser candidato ao Senado pelo estado de Pernambuco”, declarou o chefe do Executivo.

Em janeiro, Bolsonaro já havia falado que até 12 ministros devem deixar o governo nos próximos meses para a disputa de cargos públicos nas eleições deste ano. O prazo para a descompatibilização dos ministros vai até abril e o presidente disse esperar que todos fiquem nos cargos até lá, segundo informações do Estadão.

COMPARTILHAR