“Não sou contra a vacina. Eu me oponho ao passaporte sanitário”, diz Sonaira Fernandes
A vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos-SP) expôs nas redes sociais que sofreu intimidação e constrangimento por parte da Rede Globo.
Em uma reportagem do SPTV acerca da exigência do comprovante de vacina contra a Covid-19 para o acesso à Câmara Municipal de São Paulo, a parlamentar, que está grávida, foi citada pelo jornalista Carlos Tramontina, num tom irônico, por não ter se vacinado.
– A OMS, o Ministério da Saúde recomendam que as grávidas também se vacinem – disse o jornalista global.
De acordo com Sonaira, ela está seguindo recomendação médica, tendo apresentado atestado, que foi protocolado na Câmara de São Paulo. A reportagem citou o atestado, porém também mencionou portarias do Ministério da Saúde.
– A reportagem da Rede Globo foi parcial e desonesta. Não perguntaram qual a minha posição sobre a vacina ou sobre o passaporte sanitário. Não tenho problemas com a vacina, mas com o passaporte sanitário sim. Mas não perguntaram nada. Apenas insinuaram – disparou a vereadora, que lamentou a atitude do jornalista veterano.
– É triste ver um jornalista veterano como Carlos Tramontina praticamente debochando de uma mulher gestante que tem atestado médico para não tomar a vacina neste momento. A Globo parece uma assessoria de imprensa de luxo do PSDB de São Paulo.
De acordo com Sonaira, os ataques começaram na mesma semana em que houve o desabamento de uma obra da linha 06-Laranja do Metrô, quando ela publicou denuncias em vídeos acerca dos problemas nas obras do PSDB na cidade de São Paulo.
– Fica clara perseguição ao meu mandato pelo trabalho que estamos fazendo; porém, digo logo de pronto: não irão me calar! – disparou a parlamentar.