Site oferece US$ 100 milhões por podcasts ‘sem censura’ de Rogan

Oferta foi divulgada pelo Rumble Inc em suas redes sociais

Após o Spotify retirar do ar mais de 100 episódios do podcast The Joe Rogan Experience sem aviso prévio, o apresentador Joe Rogan recebeu uma oferta de outra plataforma. O Rumble Inc ofereceu a Rogan um contrato de 100 milhões de dólares por um período de quatro anos para ter disponibilizado todos os seus programas “sem censura”.

Em uma publicação nas redes sociais feita nesta segunda-feira (7), o Rumble, um site conservador semelhante ao YouTube, publicou um email enviado pelo seu CEO, Chris Pavlovski, a Rogan.

“Caro Joe, nós estamos com você, seus convidados e sua legião de fãs que querem conversas reais. Que tal trazer todos os seus programas para o Rumble, tanto os antigos quanto os novos, sem censura, por 100 milhões de dólares ao longo de quatro anos?”, informou.

Rogan vem sendo criticado por dar espaço em seu programa a médicos contrários à vacinação contra a Covid-19. Com isso, artistas como Neil Young e Joni Mitchell retiraram suas músicas do catálogo do Spotify em forma de protesto.

A plataforma não divulgou oficialmente o motivo da remoção dos conteúdos. No entanto, a polêmica da vacina não parece ser a única razão. De acordo com o JREMissing, que identifica automaticamente a retirada de conteúdos do serviço de streaming, entre os episódios excluídos encontram-se vários nos quais o podcaster dá declarações com termos considerados racistas.

COMPARTILHAR