‘É Sério’? PT pretende lançar podcast para evangélicos a partir de março

Decisão da sigla tem como objetivo tentar disputar os votos do eleitorado evangélico

Em uma estratégia claramente eleitoral, mirando em um público que representa atualmente cerca de 30% do eleitorado, o Partido dos Trabalhadores (PT) pretende lançar em março um podcast e um programa de entrevistas destinados aos evangélicos. A decisão da sigla tem como objetivo tentar disputar os votos dessa parcela da população com o presidente Jair Bolsonaro.

Um dos principais debatedores nos primeiros episódios dessa plataforma, que irá ao ar pela TVPT, canal do partido no YouTube e nas redes sociais, deve ser o pastor Paulo Marcelo, da Assembleia de Deus Ministério do Belém. Marcelo também integra um outro projeto da campanha lulista que prevê a realização de caravanas pelo país.

O podcast e o programa contarão com produção do empresário Silas Bitencourt, idealizador do reality gospel Culto da Resistência, promovido em setembro do ano passado em Sorocaba (SP). A ideia é que os dois produtos a serem produzidos pelo PT tenham periodicidade quinzenal. O âncora dos primeiros programas será o sociólogo Sérgio Ribeiro, ex-prefeito de Carapicuíba.

Ao jornal O Estado de São Paulo, os organizadores do podcast do PT afirmaram que temas polêmicos, como aborto e união civil entre pessoas do mesmo sexo, também serão abordados nas entrevistas com os convidados.

“A estratégia é dialogar com o povo evangélico, que não necessariamente se orienta pela cúpula das igrejas. Queremos reconquistar o eleitor que já foi nosso e por alguma razão se afastou”, afirmou o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto.

COMPARTILHAR