Sargento da PM é encontrado morto e sem roupa dentro de rio em parque no Recife

Um sargento da Polícia Militar foi encontrado morto, nesta terça-feira (1º), às margens do Rio Capibaribe, no Parque do Caiara, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Civil, Luiz Eduardo Clementino Filgueiras, de 43 anos, foi encontrado por volta das 14h. O sargento estava sem roupa e com sinais de violência pelo corpo.

De acordo com o delegado Victor Leite, que deu início às investigações, o crime é apurado como homicídio.

O delegado contou que foi usada uma corda para remover o corpo do sargento do braço de rio e que ele tinha ferimentos na cabeça e no ombro. Segundo Victor Leite, nenhuma linha de investigação pode ser descartada neste momento.

As investigações são conduzidas pelo pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Uma equipe do Grupo Especializado em Perícias de Homicídios (GEPH), da Polícia Científica de Pernambuco, também esteve no local do crime coletando vestígios que possam ajudar na elucidação do caso.

“A vítima tinha uma lesão no ombro com características semelhantes às produzidas por um projétil de arma de fogo, além de lesões cortocontusas [pancadas] e cortantes [facadas] na cabeça”, destacou o perito criminal Diogo Sinésio, do GEPH.

O sargento Clementino atuava no 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

COMPARTILHAR