‘Não queria chamar vocês para a guerra e ficar de fora dela’, disse Tarcísio Gomes de Freitas, durante um evento
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou neste sábado, 29, que vai disputar o governo do Estado de São Paulo. Tarcísio participou ontem de um evento em Sorocaba, no interior de São Paulo.
“Não queria chamar vocês para a guerra e ficar de fora”, disse Tarcísio, no fim da palestra “Desafios e Oportunidades na Infraestrutura”. “Eu não poderia conclamar todos a fazer uma transformação e ficar fora dela. A resposta é sim.”
A candidatura do ministro da Infraestrutura já havia sido anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro. Contudo, até então, Tarcísio vinha se esquivando de perguntas. Trata-se da primeira declaração pública do ministro nesse sentido.
Em uma live, Bolsonaro disse que o ministro “tem feito um trabalho que é reconhecido por todos”, que ele é “um tocador de obras, um empreendedor e sabe dos problemas do Brasil todo”.
“Conversei com o Tarcísio e ele topou ser pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo”, disse Bolsonaro, ao lado do ministro na transmissão semanal realizada nas redes sociais.
A candidatura de Tarcísio ao governo paulista tem o propósito de dar a Bolsonaro um palanque no principal colégio eleitoral do país. Caso o ministro vença, vai pôr fim a mais de 20 anos de domínio do PSDB no Estado.