‘Moraes acha que é dono do Brasil, e Senado se ajoelha diante das inconstitucionalidades’, diz comentarista

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, não compareceu para prestar depoimento na Polícia Federal, agendando para acontecer nesta sexta-feira (28). A oitiva foi uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O mandatário foi intimado para depor acerca de um vazamento de um inquérito que apurava uma invasão hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O magistrado, por sua vez, mandou Jair depor em um despacho assinado nesta quinta-feira, 27.

A comentarista Ana Paula Henkel, dos canais Jovem Pan, comentou acerca do tema, e afirmou que o país passa por uma guerra constitucional e institucional.

“A constitucional e institucional. “Por maior que seja o nosso respeito ao STF, a gente não pode dar ares de comodidade e de normalidade em uma situação dessa. A gente sabe muito bem o que acontece quando ninguém para os tiranos, e Alexandre de Moraes tem nas mãos uma caneta tirânica. Ele acha que é o dono supremo do Brasil, e o senado infelizmente se ajoelha diante das inconstitucionalidades dele”, disse.

Moraes viola a Constituição diariamente, afirma Augusto Nunes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), viola diariamente a Constituição, afirmou o jornalista Augusto Nunes nesta sexta-feira, 28, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. “Os ministros do Supremo devem dirimir os conflitos e garantir a segurança jurídica do país, mas Moraes faz o contrário”, observou.

De acordo com o jornalista, Moraes é responsável pela atual crise institucional brasileira. “É um homem que só tem certezas, não tem dúvidas. Não ouve ninguém”, criticou. “Em razão desse temperamento e desse desconhecimento deliberado da lei, o ministro criou as figuras do preso político e do flagrante perpétuo, além de inquéritos ilegais.”

Nunes disse ainda que Moraes, amparado em uma interpretação própria da Constituição, age como investigador, promotor, delegado e juiz. “Ele julga os recursos encaminhados pelos advogados dos réus que condena”, salientou.

Confira o vídeo

COMPARTILHAR