Ministério da Economia terá escritório nos Estados Unidos

Ideia é ‘divulgar as principais reformas econômicas implementadas no Brasil, que trazem mais segurança para os investidores’

Será criado em Washington, nos Estados Unidos, o Escritório de Representação do Ministério da Economia do Brasil. O decreto do presidente Jair Bolsonaro foi publicado na quinta-feira 27 no Diário Oficial da União.

Segundo o Ministério da Economia, o escritório busca consolidar a imagem do país como ambiente seguro para fazer negócios, com responsabilidade nas dimensões ambiental, social e de governança.

A Embaixada do Brasil em Washington oferecerá espaço físico para o desempenho das atividades. O chefe do escritório e seu assessor serão indicados pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em acordo com o Ministério das Relações Exteriores, e designados em ato do presidente da República.

A equipe que comporá o escritório de representação será subordinada administrativamente ao embaixador, de quem receberá instruções para a sua atuação e a quem deverá apresentar relatórios e prestar assistência e colaboração.

“Os integrantes do escritório — que responderão tecnicamente ao Ministério da Economia — terão como função divulgar as principais reformas econômicas implementadas no Brasil, que trazem mais segurança para os investidores”, afirmou a Pasta da Economia.

Caberá ainda ao escritório promover oportunidades de negócios que gerem emprego e renda ao Brasil, além de identificar as barreiras aos investimentos estrangeiros e demonstrar a estabilidade e a solidez macroeconômica do país.

COMPARTILHAR