Ator afirmou que parlamentar ficou feliz com a morte do escritor
A deputada federal Carla Zambelli (PSL) emitiu uma nota oficial contra as declarações de José de Abreu sobre ela e Olavo de Carvalho. Em publicações nesta terça-feira (25), o ator havia dito que a parlamentar estava feliz com a morte do escritor, pois o caso teria ajudado a abafar as críticas sobre a viagem dela aos Estados Unidos pela Câmara.
“Estão dizendo que a Zambelli está comemorando a morte do pai do bozo porque tirou o foco da #MamatadaZambelli. Mas nós não deixaremos esquecer, né?”, escreveu o artista.
Em resposta, Zambelli explicou que estava em “missão oficial” para contribuir com o combate ao aborto.
“A Câmara enviou para outro país uma deputada em missão oficial para defender a vida desde a concepção. O ataque orquestrado, coordenado por “cuspidores” como Abreu e Jean Wyllys, só mostra o quanto incomodamos quando defendemos a vida. Embora as passagens não tenham sido pagas pela Câmara, eles utilizaram as 4 diárias que recebi (como qualquer outro deputado em missão) para justificar os ataques. Desculpa esfarrapada dos apologistas da morte”, afirmou.
A parlamentar também repudiou os posts de José de Abreu em comemoração à morte de Olavo.
“Ao retornar, fomos surpreendidos pela perda irreparável do maior intelectual de nosso tempo. A alegria que chegou comigo foi tomada pelo luto. Zé de Abreu não parou os ataques. Mas, dessa vez, não havia “diárias” para usar como desculpa. Comemorou a morte e tripudiou do luto”.
Zambelli finalizou citando o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Winston Churchill, que atuou contra o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.
“Continuarei minha caminhada. Aprendi com um homem — que também nos deixou num 24 de janeiro”, que nunca chegaremos ao nosso destino se pararmos e atirarmos pedras em cada cachorro que late. Churchill vive! Olavo de Carvalho também.