Nesta segunda-feira (24), no decorrer de entrevista ao jornal O Globo, o cantor Nando Reis saiu em defesa da classe artística. Ele se mostrou incomodado com a imagem de “sanguessugas estatais” que os artistas andam ganhando perante a opinião pública.
De acordo com o músico, essa imagem negativa seria fruto de ‘uma combinação cruel de fake news com a pandemia’.
“Há essa baboseira caluniosa, maldosa, de que nós, artistas, vivemos na mamata da Lei Rouanet. Isso é um negócio doente!” — desabafou o cantor.
“Eu trabalho! Subi ao palco com 16 anos, me profissionalizei com 19 com os Titãs, trabalho incessantemente e honestamente, dependo do suor do meu trabalho. Para todos nós, esses dois anos foram barra pesada, ficamos parados” — acrescentou.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o músico Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, falou que “infelizmente, a gente vive em um país que precisa trabalhar”.
O cantor, que é declaradamente de esquerda e já anunciou que pretende votar em Ciro Gomes nas eleições deste ano, reclamou da atual situação do Brasil, que para ele, “vive em um país que precisa trabalhar”.