Âncora demitida após comer chocolate alfineta a Jovem Pan

Mariana Fanti disse ainda que não sabia que estava no ar quando comeu

Em entrevista ao portal TV Pop, a jornalista Mariana Fanti contou detalhes de sua saída da Jovem Pan. Ela foi demitida da emissora após aparecer ao vivo comendo um pedaço de chocolate enquanto apresentava o Jornal da Manhã Segunda Edição, na Jovem Pan News, em dia 23 de dezembro de 2021. Na ocasião, Fanti atuava com substituta de Marcelo Mattos na escala de plantão de final de ano.

A profissional revelou que duas semanas após o episódio foi informada sobre a demissão.

“Em 4 de janeiro, eu fui chamada pelo Chefe de Redação, que estava acompanhado por um representante do RH da empresa, e me informaram que eu estava sendo demitida por conta do incidente com o chocolate. Eu questionei se havia outro motivo que tivesse contribuído para a minha demissão, e fui informada que não havia nada que desabonasse o meu trabalho”, falou.

Mariana disse ainda que só comeu o chocolate porque estava se sentindo mal após uma grande quantidade de horas que havia trabalhado.

“Naquele dia eu havia comandado a primeira edição do Jornal da Manhã, que começa às 6h. Estava no ar há muitas horas ininterruptamente. Eu me senti fraca, com tontura, e comi um pedaço de chocolate para ter um ganho de energia”, disse ainda.

Fanti afirmou que só reparou que estava no ar quando se viu na tela do celular.

“Eu não sabia que estava no ar. Percebi apenas alguns segundos depois, quando voltei a olhar para o meu celular, e vi minha própria imagem comendo. Foi aí que eu me dei conta de que a imagem que eu acompanhava estava com delay e que a câmera estava aberta em mim”.

Por conta da saída, ela alfinetou a emissora.

“Em alguns momentos realmente ficava perceptível para quem acompanhava a programação que ficávamos na mão, ao vivo, por conta de falhas técnicas. Às vezes, com certa habilidade, conseguíamos disfarçar, mas em outros momentos não era possível — como chamar um repórter e entrar outro. A todo momento somos guiados por toda uma operação que funciona por de trás das câmeras. E muitas vezes quem assiste não tem esse conhecimento. Nestes momentos, infelizmente quem leva a pior é quem está com o rosto em frente às câmeras”, relatou.

COMPARTILHAR