Ex-presidente criticou alta da inflação e dos preços
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump voltou a atacar a gestão do democrata Joe Biden. Em comício realizado no último sábado (15), no estado do Arizona, o republicano criticou a economia do país, que enfrenta um pesado aumento da inflação.
Para Trump, o governo Biden e os democratas estão “destruindo” os EUA. Ele ainda acusou o atual presidente de transformar o país em uma “versão de grande escala da Venezuela”.
“Nosso país está sendo destruído […] Nem sequer dá para acreditar”, disse o ex-presidente para uma multidão na cidade de Florence.
Trump também lembrou do episódio da invasão ao Capitólio no início do ano, quando seus apoiadores entraram no Congresso norte-americano acusando supostas fraudes nas eleições que deram a vitória a Biden.
“Eles liberam criminosos perigosos da prisão, mas os réus de 6 de janeiro estão vivendo em um inferno. Estão sendo tratados como os piores animais. As prisões são sujas e nojentas. Devemos ajudar sua defesa”, pregou o magnata.
O ex-presidente também condenou as medidas de restrição contra a pandemia e a obrigatoriedade de vacinação.
“Eles estão destruindo e devastando a vida das pessoas, despedindo americanos de seus empregos, forçando crianças inocentes a crescerem com máscaras […] fechando pessoas em suas casas. O que eles fizeram no último ano […] enlouqueceram com as regras obrigatórias […] Eu digo que basta, nós não vamos aguentar mais. Em 2024 vamos recuperar a Casa Branca”, prometeu.