Lula: “Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus”

Como muitas pessoas dizem por aí, a internet não perdoa.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi condenado em 3° instâncias da justiça voltou a se colocar como opção à Presidência do Brasil após ter tido os seus direitos políticos devolvidos. Isso ocorreu não pelo fato dele ter provado sua inocência — longe disso —, mas por conta da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou suas condenações com base no argumento de que Sérgio Moro, ex-juiz no âmbito da Operação Lava Jato, não teria mérito para julgá-lo.

Com isso, os processos do chefão do PT voltou à estaca zero.

Após a decisão do ministro da Suprema Corte, Lula passou a se prontificar como o salvador da pátria, o homem que resolverá o problema da pandemia. Mas será que é isso mesmo?

Em virtude disso, a internet voltou a relembrar uma declaração do líder petista para mostrar quem ele realmente é.

Em maio do ano passado, ainda no início da pandemia, o ex-presidiário, em um gesto de excessiva sinceridade, deixou escapar aquilo que ele talvez pense sobre o assunto. “Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises” — disse disse o chefão do PT.

Confira o vídeo

COMPARTILHAR