Mesmo com as barreiras burocráticas, a população aderiu à ideia do governo em que cidadãos de bem têm o direito de proteger sua propriedade, seu negócio ou sua família da legião de criminosos que circula livremente pelo país.
Basta dar uma olhada nas ações da Taurus (TASA4), a maior fabricante de armas leves do Brasil, e ver que o gráfico aponta crescimento expressivo.
E antes que algum ‘esquerdopata’ diga ‘mais armas, mais violência’, apresento esse dado da Secretaria de Segurança do Distrito Federal: “2021 teve o menor índice de homicídios dos últimos 45 anos!”
Infelizmente, mesmo com forte queda nos homicídios e latrocínios, o Brasil ainda é o campeão mundial quando falamos de assassinatos – nas suas mais variadas formas.
Nos últimos 30 anos, o Brasil (nas gestões do PSDB e do PT) transformou a legislação criminal brasileira na mais branda do mundo. O criminoso só fica na cadeia no Brasil se quiser ou se não tiver um bom advogado. Ainda tivemos a grande mentira, em 2005, quando a população votou CONTRA o controle de armas no referendo e os políticos ignoraram o resultado e dificultaram o acesso às armas.
Ainda não temos os números de todo ano de 2021 mas, até outubro do ano passado, todos os estados apresentavam uma queda média de 4,7% no número de homicídios. Em 2019, a queda foi de 20%.