A alfinetada do presidente Jair Bolsonaro, durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (5) parece ter afetado consideravelmente a saúde mental do agressivo ator Zé de Abreu.
Bolsonaro voltou a lembrar que a Lei Rouanet teve o teto de financiamento reduzido para R$ 500 mil reais, com o objetivo de atender novos e desconhecidos artistas – e não mais servir de ‘tetas’ para nomes de destaque no cenário nacional.
Entre os citados pelo presidente, a cantora baiana Ivete Sangalo, e o próprio ator global que resolveu responder com agressividade, em um vídeo que já viraliza nas redes.
O ator, também conhecido pelo apelido de ‘lhama cuspideira’, dado o costume de cuspir em pessoas que o contrariem, xinga o presidente, mandando ele ‘enfiar a Rouanet no c.’, de forma repetida e insana.
Vale lembrar que até pouco tempo atrás, como mostra um outro vídeo, Abreu chorava no palco do extinto programa Domingão do Faustão, afirmando que sem o dinheiro da Lei Rouanet, todos os artistas ficariam sem seus salários, pois as bilheterias eram insuficientes.
Fica difícil compreender a mudança súbita, que pode ser explicada por diversos motivos, como a idade avançada, a baixa audiência da novela em que atua, ou o fato de ter sido obrigado a abandonar uma possível candidatura ao congresso nacional.
De qualquer forma, vale a pena assistir aos vídeos (abaixo) e conferir a que ponto um ser pode chegar sem o devido controle dos nervos!